11 de abril de 2016

O Inferno e a Sã Doutrina (Como será o inferno)


E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 13:50
O inferno é uma fornalha do fogo inextinguível, um lugar de punição sem fim, onde as suas vítimas estejam atormentadas nos seus corpos e nas suas mentes de acordo com a sua natureza pecaminosa.O inferno é um lugar onde a ira de Deus é revelada na forma de um fogo estarrecedor, onde os homens injustos vivem em tormento para sempre e sempre,isso declara a sã doutrina e nos faz movermos em prol dos ímpios para não irem para lá.

Em Mateus 13:47-50 o Senhor Jesus diz uma parábola sobre o Julgamento. Nos versículos 49-50, o Senhor descreve o final dos maus: "Assim será na fim dos tempos; os anjos virão a separar os maus de entre os justos, e os colocarão na fornalha do fogo; lá é o pranto e o ranger dos dentes". Examinando estas palavras do Senhor Jesus nós devemos primeiramente observar que o inferno está descrito como uma fornalha de fogo. A fornalha de Nabucodonosor foi aquecida sete vezes mais quente do normal e é descrita como "uma fornalha de fogo ardente" (Daniel 3:23). João Batista falou "do fogo inextinguível" e o Apocalipse descreve o inferno como "um lago de fogo que arde com enxofre" (Apocalipse 19:20).


Podemos nós realmente imaginar o horror do que estas palavras falam? Imagine cada parte do seu corpo no fogo ao mesmo tempo, de modo que cada fibra do seu corpo está sentindo o tormento intenso da queimadura. Quanto tempo poderia você resistir tal punição? Jesus Cristo diz-nos que "será o lamento e o ranger dos dentes." Os condenados lamentaram-se amargamente e rangerão os seus dentes por terem que resistir e sofrer a dor mais intensa, que eles sentirão das chamas que queimam constantemente cada parte de seus corpos. E não haverá nenhum alívio.


Você viu freqüentemente uma aranha ou algum outro inseto lançado no meio de um fogo feroz, e observou como imediatamente se rende à força das chamas. Não há nenhum esforço longo, nenhuma luta contra o fogo, nenhuma força exercida para se opôr ao calor, ou para voar dele; mas estica imediatamente adiante e rende-se; e o fogo toma possessão dele, e rapidamente se torna completamente uma faisca de fogo.

Esta é uma imagem pequena do que você será no inferno se não viver uma vida na sã doutrina, a não ser que você se arrependa e busque a Jesus Cristo.

O inferno é descrito também como um lugar da escuridão. O Senhor diz de um convidado que estava no casamento sem as roupa ideais para o mesmo, e foi lançado "na escuridão exterior" (Mateus 22:13). O inferno é comparado ao Tofet em Isaias 30:33. O Tofet era o lugar onde os judeus idólatras sacrificavam as suas crianças ao deus pagão Moloch lançando-as no fogo. Dia e noite ouviam-se nesse lugar gritos, choros e lamentos, como dia e noite, ouviram-se gritos, choros e lamentos no inferno.



Hebreus 10:30-31 adverte: "nós conhecemo-lo que disse, Minha é a vingança. Eu hei pagar. E outra vez, o Senhor julgará ao seu povo. É uma coisa estarrecente cair nas mãos de Deus vivo."
É uma coisa temível, horrível, cair nas mãos do Deus vivo! Você não escapará do inferno, pecador.
A Sua ira consumi-lo-á e será derramada  sobre os impios.
"Quem compreende a potência da Sua ira?" 
Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera,Segundo és tremendo, assim é o teu furor.(Salmos 90:11).
As consciencias dos homens também estarão no tormento do inferno.


Os homens serão atormentados com dor extrema, mas serão também atormentados pelas suas próprias memórias. Recordarão os avisos sobre o inferno e as vezes que não acreditaram neles, rindo com zombaria. Recordarão ser advertidos e chamados a arrependerem-se, ou avisados de que era impossível receber a felicidade do Céu sem se submeter a Jesus Cristo como Senhor, mas não fizeram caso nenhum àqueles avisos. Que você que esta lendo este estudo seja fiel a sã dourina ensinando os homens as verdades biblica que sem santificação do corpo, almas e espirito não há salvação, se você não viver a sã doutrina o inferno de espera e a tantos quantos não obedecerem.


Os tormentos mais extremos que um homem pode experimentar na Terra serão como as mordidas de uma pulga comparadas aos tormentos do inferno.



Jonathan Edwards fala dos homens incapazes de encontrar mesmo que seja um momento do repouso no inferno. No seu Sermão sobre a Punição Futura dos maus diz: "Nunca encontrarão nada que possa aliviá-los no inferno. Nunca encontrarão um lugar de descanso lá; nenhum canto secreto que esteja mais fresco que o resto, onde possam ter um pouco de repouso, uma pequena redução da gravidade do seu tormento. Nunca poderão encontrar um córrego ou fonte refrigerada em qualquer parte desse mundo de tormento; não, nem tanto muito como uma gota de água para refrigerar as suas línguas. Não encontrarão nenhuma companhia para dar-lhes nenhum conforto, ou faze-los estar um pouco melhor. Não encontrarão nenhum lugar onde poder remanescer, e descansar, e respirar em paz por um minuto: porque serão atormentados com fogo e enxofre; e não terão nenhum dia nem noite de descanso pelos séculos dos séculos.


Essa é a sã doutrina concernente ao inferno, não é a mentira ensinada pelos adventistas que pregam o aniquilamento, defenda você também a sã doutrina, pois fomos convocado a batalha pela fé do evangelho genuíno.


Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3