16 de maio de 2015

Dentre muitos atos cometidos contra a sã doutrina dentro dos circos está a tortura a Animais

Todos os circos, sem exceção, torturam seus animais, não importa o tamanho nem a fama do circo. Pode ser um pequeno circo que acabou de chegar ai na sua cidade, ou um grande circo que leva seus animais para serem exibidos em programas de televisão, não importa.

Os circos adestram os animais pelo método criado pelo cientista russo Ivan Pavlov, O CONDICIONAMENTO ATRAVÉS DA DOR. Os adestradores simplesmente espancam os animais para que eles realizem o número no espetáculo. Vou dar um exemplo:
Quando você vê um urso sobre as duas patas dançando no picadeiro você logo imagina que ele aprendeu a dançar, mas não é nada disso. Durante o adestramento o urso é obrigado a caminhar por chapas de aço incandescentes ao som de uma determinada música. Como as chapas queimam as suas patas a tendência é o urso ficar apoiado sobre as duas patas traseiras. No picadeiro, quando é tocada a música ele se lembra das queimaduras e repete o gesto, se apoiando nas patas. As pessoas aplaudem, acham o máximo aquele urso dançarino, mas aquele urso está sofrendo, e muito.
Esse foi apenas um exemplo de adestramento, poderia citar muitos outros, mas o que as pessoas tem que entender é que todos os animais do circo, todos, são adestrados sob tortura, cada um com o método mais adequado ao número que irá apresentar. São espancados com bastões de madeira e ferro, levam choques elétricos, são perfurados com material pontiagudo, muitos tem as unhas e os dentes arrancados sem anestesia. Só para ter uma idéia, os grandes felinos sofrem, pelo menos uma vez na vida, uma queimadura na testa, para que não esqueçam o que é a dor, além de serem acorrentados pelas patas e pelo pescoço, para que quando tentarem sair sejam sufocados.

Um número bastante comum no circo acontece com elefantes, o domador dá o comando e eles se ajoelham. O adestramento para esse número consiste em acorrentar as quatro patas do animal, de modo que ele não possa se movimentar. Enquanto o animal é surrado com bastões de madeira as correntes são puxadas e o elefante se ajoelha. Isso é feito durante um mês, todos os dias.

Vou deixar claro mais uma vez:

TODOS OS CIRCOS, SEM EXCEÇÃO, TORTURAM SEUS ANIMAIS, NÃO IMPORTA O TAMANHO NEM A FAMA DO CIRCO. PODE SER UM PEQUENO CIRCO QUE ACABOU DE CHEGAR AÍ NA SUA CIDADE, OU UM GRANDE CIRCO QUE LEVA SEUS ANIMAIS PARA SEREM EXIBIDOS EM PROGRAMAS DE TELEVISÃO, NÃO IMPORTA.
O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis. Provérbios 12:10-11