8 de setembro de 2014

Igrejas aos pés de Satanás Parte1.

Muitas igrejas estão caminhando a passos largos para um lugar onde jamais deveriam ir – os pés de Satanás. Há líderes que para ganhar a simpatia do povo traz o mundo para dentro da igreja. A exortação do apóstolo Paulo expressa em Gálatas 1:10: “Se eu estivesse ainda agradando aos homens não seria servo de Cristo” tem sido esquecida. O negócio hoje é ter uma mega-igreja, templos faraônicos com granito, poltronas, central de ar, telões, castiçais, buquês de flores, quadra de esporte, balcão de tatuagem, salão de jogos e seminário teológico, digo melhor, semi-árido teológico, pois os professores são sem unção, heréticos e espiritualmente secos. O culto das igrejas que estão aos pés de Satanás passou a ser chamado “O Domingão de Jesus”. O clima é de showmício. O louvor é movido a samba e suor. Em breve será movido a samba, suor e cerveja. É só uma questão de tempo. Tudo é direcionado para agradar o espectador-ouvinte. O negócio é encher os olhos da multidão com novidades. O culto inicia-se com bailarinas pulando, gritando, rodopiando, numa dança desvairada sob um som ensurdecedor do mesmo naipe de uma boate com letras heréticas e invertebradas do tipo: “Jesus vem me beijar, vem me abraçar”; “Senhor, quero pular, cantar, gritar e assobiar para te”; “Varre os demônios da minha cabeça e abre os céus para mim”. Enfim, a igreja se transformou num clube recreativo. Com o objetivo de abocanhar os incautos, as igrejas genuflexas a Satanás, realizam bingos, rifas, gincanas, passeios, passeios e passeios. Nada de estudo profundo das Escrituras Sagradas. É dado ao povo só mingauzinho. E, às vezes nem isso.

As igrejas genuflexas a Satanás têm blasfemado contra a Palavra Santa de Deus ao usarem falsas versões da Bíblia como a Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH) e a Nova Versão Internacional (NVI). Os líderes dessas igrejas chegam às raias da blasfêmia quando usam bolacha em lugar do pão na ceia do Senhor. Quando são indagados a esse respeito dizem sem o menor pejo: “Temos que quebrar paradigmas”. Brevemente usarão na ceia do Senhor coca-cola no lugar do suco de uva. É só uma questão de tempo.
Para manter a fidelização dos ouvintes, os pastores rendidos a Satanás usam em seus sermões estórias de carochinhas e anedotas. Na verdade eles trocam a teologia bíblica por estórias mirabolantes e fantasmagóricas cheias de superstições envenenando as mentes de seus ouvintes. Para esses guabirus eclesiásticos a fonte da sabedoria não está nas Escrituras Sagradas, mas sim em suas experiências. Vale um alerta nesse momento: gotas de veneno em um copo de água pura levam à morte.